Dicas divertidas para cuidar do lar

Não é muito raro ouvirmos donas de casa se queixarem do quanto as atividades domésticas são entediantes e repetitivas. Infelizmente não é uma queixa infundada, mas não vai adiantar nada ficar reclamando, não é mesmo!? Cuidar do nosso lar tem um lado muito gostoso e gratificante. O mais importante é buscar recursos para que essas atividades sejam mais leves e divertidas, dessa forma o prazer será ainda maior.

Algumas dicas práticas e divertidas para cuidar da casa:


Colocar uma música animada
Talvez muitas já façam isso, mas ouvir uma música que gostamos certamente dá mais ânimo para os afazeres domésticos e traz um clima de descontração. A música também ajuda a parecer que o tempo passa mais rápido. E quem sabe se estiver ouvindo música enquanto varre a casa, por exemplo, pode até dar uma paradinha para dançar com a vassoura?

Usar acessórios divertidos
O uso de acessórios divertidos pode ajudar bastante a melhorar o humor da casa. Pense em aventais personalizados, luvas divertidas,almofadas customizadas, pegadores de silicone  e etc.


Dividir as atividades domésticas com outras pessoas da casa
Atribuir e dividir as responsabilidades com a organização do lar, pode ser muito mais do que apenas uma forma de aliviar o excesso de serviço. Se tudo for feito de forma democrática, paciente e sem grandes cobranças pode até ser um momento que unirá a família, pois favorecerá o trabalho em grupo, diálogo e a troca de conhecimentos. Para ficar ainda mais divertido pode-se pensar em alternativas como gincana, o que estimulará principalmente os pequenos. Contar com a ajuda de quem amamos, pode tornar este momento uma festa.

Procure não adiar serviços
Se você deixar de fazer alguma coisa hoje, amanhã estará mais sujo e mais bagunçado e então o tempo para concluir a organização/limpeza acaba ficando maior. Trabalho adiado é trabalho duplicado.

Assistir TV
A televisão também pode ser uma aliada na tentativa de trazer um clima de mais descontração e ajudar a passar o tempo. Passar roupa pode ser bem mais fácil se o fizermos enquanto assistimos um filme, novela ou um programa preferido.


Fique longe do estresse
Passe longe do perfeccionismo e não exija de mais de você mesma. Se não der pra fazer tudo hoje, relaxe e recomece no dia seguinte, sem culpa.

Evite querer fazer tudo de uma única vez
Acumular atividades e querer fazer tudo de uma única vez é algo que costuma deixar a dona de casa muito angustiada e passa longe de ser divertido.

Bom trabalho!

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Donas de Casa Anonimas / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário