Guia da(o) dona(o) de casa iniciante: Capítulo 4 - Pintura das paredes

Vai encarar a reforma do apartamento novo sozinho? Quer começar pela pintura das paredes? Vamos te ajudar com mais um capítulo do nosso “Guia da(o) dona(o) de casa iniciante”. Mãos a obra!


Capítulo 4 - Como pintar uma parede

Só encare o serviço se a parede estiver livre de rachaduras e imperfeições gritantes. Nesses casos, é melhor contratar um pintor. Ao contrário, siga o roteiro: 

1. Calcule a quantidade que vai precisar de tinta e decida se quer usar látex ou acrílico.

2. Compre uma bandeja plástica, rolinhos de pintura (se possível na versão antirrespingos) e um pincel pequeno para reparos.

3. Forre o chão com jornal ou plástico e delimite a área a ser pintada com fita crepe larga.

4. Despeje um pouco de tinta na bandeja. Algumas precisam ser diluídas em água ou solvente (o procedimento vem detalhado na embalagem do produto). Misture bem com um pincel.

5. Mergulhe o rolinho, remova os excessos nas laterais da bandeja e comece a pintura deslizando-o na vertical e continuamente, até preencher toda a área.

6. A tinta acrílica deve secar por pelo menos quatro horas. A tipo esmalte, por oito. Só então repita a operação. Normalmente são necessárias duas mãos de tinta para um bom resultado, mas algumas cores podem exigir mais.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: M de Mulher / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário