Qual a diferença entre as tabelas SAC, SACRE e PRICE?

Comprar um imóvel sem ter todo dinheiro implica em procurar um banco. Dificilmente será tão bom quanto comprar à vista, mas existem algumas alternativas de pagamento que podem tornar-se bem interessantes, como as tabelas SAC, SACRE e PRICE.


TABELA SAC
É a sigla para Sistema de Amortização Constante, ou seja, as parcelas vão ficando menores com o passar do tempo, levando em conta a inflação atual. Isso ocorre porque os juros também diminuem a cada mês. Você começa pagando um valor de parcela e termina com a certeza de ter uma parcela mais barata.

TABELA SACRE
É muito semelhante com o SAC. A sigla é Sistema de Amortização Constante com Recalculo. A prestação é calculada para cada doze meses, só depois é feito o recalculo para o próximo período. Este novo cálculo diminui o valor da prestação e a mantém com certa constância por mais 12 meses.

Tabela PRICE
Diferente do SAC e SACRE, esse Sistema de Amortização é feito com prestações fixas, os juros são declinantes e a amortização é crescente. Para um financiamento de longo prazo não é uma boa, pois as parcelas se tornam cansativas e ao final de um período pesam no seu bolso. Este tipo de financiamento é muito usado em instituições financeiras e no comércio em geral, a denominação Tabela Price se deve ao matemático, filósofo e teólogo inglês Richard Price, que viveu no século XVIII e que incorporou a teoria dos juros compostos às amortizações de empréstimos. A denominação “Sistema Francês de Amortização“, como também é conhecido, deve-se ao fato de o mesmo ter-se efetivamente desenvolvido na França.

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Google / Invest Investimentos / Jornal Imobiliário

Nenhum comentário:

Postar um comentário