Primavera e as crianças

Primavera! Além de ser conhecida como a estação das flores, é nessa época que as temperaturas sobem e aquele friozinho do inverno vai indo embora. Por isso, trata-se de uma ótima oportunidade para fazer programas ao ar livre com a criançada.


A brincadeira fora de casa é fundamental para que os pequenos desenvolvam, por exemplo, a coordenação motora. Correr, pular e caminhar são algumas das atividades que ganham mais importância para a criança quando realizadas em espaços abertos. 

Ainda na dúvida sobre o que fazer na primavera? Se tiver um quintal em casa, por que não incentivar o pequeno a brincar nesse espaço? Você pode programar atividades divertidas e deixar a criatividade da criança fluir. Confira a seguir algumas dicas:

Dia da pintura: separe materiais diferentes como tintas coloridas, canetinhas, lápis de colorir, papel, tesoura e deixe o seu filho livre para soltar a imaginação. Sugira para as crianças se inspirarem e desenharem flores e objetos que encontrarem no quintal.

Dia com os amiguinhos: proponha algumas atividades para que o seu filho e os coleguinhas possam brincar e curtir juntos a chegada da primavera. Jogos são ótimos para que os pequenos desenvolvam uma boa convivência com outras crianças. Jogos com bola, amarelinha, esconde-esconde são ótimas opções para se divertir em grupo.

Dia do playground: se você mora em apartamento, aproveite a área do playground para levar brinquedos e tudo o que o seu filho quiser para se divertir. Essa também é uma boa oportunidade para seu filho fazer amigos no condomínio. Afinal, o início da primavera será ainda mais divertido ao lado de novos amiguinhos!

A estação da primavera é ótima para que os pequenos possam brincar bastante. Então, não deixe de comemorar a chegada da primavera curtindo cada momento ao lado dos seus filhotes.

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Google / OMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário