Como usar o seu tempo livre a favor da vida profissional

A busca pelo sucesso profissional exige dedicação, competência, especialização, entre outros inúmeros adjetivos cobrados por mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 

Contudo, assim como buscar essas qualidades no dia a dia, quem deseja ser bem sucedido profissionalmente precisa entender também a importância de aproveitar o tempo livre para renovar conhecimentos e por em prática o que aprendeu. Sendo assim, as férias não devem ser usadas apenas para relaxar e repor as energias, mas também para preparar-se e voltar ainda mais apto para o trabalho.

Para te ajudar a fazer um melhor uso também do seu tempo livre, confira algumas sugestões de como usar o tempo de descanso a favor de sua carreira:


1. Reserve momentos para você: descanse o corpo e a mente da rotina profissional. Assim, você diminui o estresse, consegue lidar melhor com as pressões cotidianas e favorece o alcance de melhores resultados, pois terá uma visão mais clara da situação, sem influências emocionais.
  
2. Procure conhecer-se melhor: aproveite as férias para avaliar seu desempenho no trabalho e suas conquistas pessoais. Analise ações, qualidades e o que ainda pode ser melhorado para conseguir resultados mais positivos. O autoconhecimento fará você retornar do recesso mais bem disposto e motivado.
  
3. Esqueça o e-mail: evite acessar e responder mensagens relacionadas ao emprego durante os dias de descanso. Para ficar mais tranquilo, crie uma resposta automática para informar os clientes que está de férias.
  
4. Viaje: faça passeios divertidos com a família e os amigos. Aproveite para fazer o que gosta, mas não costuma ter tempo quando está trabalhando. Isso faz bem à alma e torna a mente mais criativa.
  
5. Atualize-se: procure cursos rápidos, online ou presenciais; leia algo sobre sua área de atuação; invista num intercâmbio para aprimorar a pronúncia e a compreensão de outro idioma e assista a filmes e documentários sobre outras culturas. Aproveite todas as chances de aprimorar suas competências


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Google / Financial Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário