Financiamento Imobiliário: Minha Casa Minha Vida

Em 2009, o governo criou o Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias de baixa renda. O programa está dentro do SFH, mas possui critérios mais específicos.


Enquanto os outros tipos de financiamentos podem ser feitos por bancos diversos, o Minha Casa Minha Vida é feito apenas pela Caixa Econômica Federal. Ele atende a três grupos de famílias, oferecendo benefícios diferentes de acordo com suas rendas.

O primeiro é formado por famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Seus imóveis são pagos em até 96% pelo governo, o financiamento dura 10 anos e as parcelas equivalem a, no máximo, 5% de sua renda mensal.

O segundo grupo é das famílias com renda entre R$ 1.600 e R$ 3.275. Elas podem receber subsídios, para a entrada de imóveis, de até R$ 25 mil, e descontos no seguro e taxas de juros.

As famílias com renda mensal entre R$ 3.275 e R$ 5 mil formam o terceiro grupo. Não recebem subsídios, mas têm direito a uma taxa de juros menor que a de outros financiamentos.

O programa tem um valor máximo permitido para contemplar imóveis, que varia de acordo com a região em que eles estão localizados. 

# Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de SP e RJ, os imóveis devem valer até R$ 190 mil; 

# Capitais ou cidades com mais de um milhão de habitantes, R$ 170 mil; 

# Imóveis de até R$ 145 mil são permitidos em municípios mais de 250 mil habitantes; 

# Em cidades com população igual ou superior a 50 mil, o valor não deve passar dos R$ 115 mil;

# Nas demais regiões, são permitidos imóveis de até R$ 90 mil.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Google / Administradores



Nenhum comentário:

Postar um comentário