Adimóveis Decor: Cores fortes na decoração

Todo mundo tem receio na hora de usar cores fortes para decorar um ambiente da casa.  Usar tons mais vivos em paredes e objetos é a chance de escapar de um ambiente sem vida e criar efeitos agradáveis ao local. Mas é importante ter atenção redobrada para não exagerar e também respeitar a harmonia do espaço.



As cores não são apenas de gosto, elas indicam sensações. Por isso, saiba o que você quer do ambiente antes de pintar as paredes e mobiliá-lo. Tente sempre combinar tons claros com escuros.

“Uma parede ou teto escuros transmitem a sensação de proximidade e a consequente ‘diminuição’ dos ambientes. Ambientes pintados ou forrados com materiais claros, ao contrário, parecem maiores”.


 



As cores de um ambiente podem modificá-lo completamente. Veja estas dicas:

– ENCURTE O AMBIENTE: Para uma sala muito comprida, pinte as paredes menores com uma cor mais escura. Pode tornar o ambiente mais aconchegante.

 DESTAQUE OS OBJETOS: Aplique uma cor contrastante na parede de fundo. Sem dúvida, isso produzirá o efeito de destaque em determinados objetos expostos no ambiente, sejam os mobiliários ou peças de valor artístico.

- REBAIXE O TETO: Pinte o teto com uma cor mais escura do que a das paredes. Isso não vai deixá-lo tão distante das pessoas.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Google / Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário